Nesta segunda-feira (25), o programa ‘Manaus Minha Casa’ iniciou o período de cadastramento para os interessados em participar. A partir da parceria entre os Executivos municipal e federal, 17 mil famílias serão beneficiadas.
Inicialmente, o foco do programa habitacional será dar prioridade à 252 famílias que foram afetadas por desabamentos no bairro Jorge Teixeira, localizado na Zona Leste da cidade. A cada ano, a intenção do programa é oferecer 1,2 mil unidades habitacionais para residentes que vivem em áreas de risco, juntamente com outras 3 mil unidades dentro do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, que é promovido pelo Governo Federal.
Leia mais:
Prefeitura de Manaus lança sistema de cadastro em novo programa de habitação
Governo do Amazonas anuncia 20 mil contemplados em novo ciclo do programa ‘CNH Social’
Inscrições
Para se inscrever no programa, os interessados necessitam realizar o cadastro, que é gratuito, de forma online, através do site do Sistema Municipal de Habitação (Simhab), disponível em simhab.manaus.am.gov.br.
A seleção dos beneficiados não seguirá nenhuma ordem de inscrição, mas sim critérios de prioridade que serão estabelecidos pelo Conselho Municipal de Habitação.
Para aqueles que necessitarem de atendimento presencial ou instruções sobre o processo de cadastramento online, a Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf) estará disponível na Avenida Constantino Nery, número 200, no bairro Chapada, na Zona Centro-Sul. Os horários de atendimento presencial são das 8h às 12h e das 13h às 15h.
Também haverá atendimento presencial na sede da secretaria, na avenida Constantino Nery, nº 200, bairro Chapada, zona centro-sul, mas somente para instrução sobre o sistema on-line. Os horários de atendimento presencial são das 8h às 12h e das 13h às 15h.