Um homem de 50 anos foi preso suspeito de matar a ex-companheira na cidade de Abreulândia, região central do Tocantins. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (24) e, além da morte, o suspeito ainda teria atirado em um homem que estava no mesmo local que a vítima e, depois, tentou se matar.
A mulher foi identificada como Iraci Magalhães Pinheiro Lima, de 54 anos. De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, há indícios de que tenha sido um crime motivado por ciúmes, já que a separação era recente.
Os envolvidos estavam em uma distribuidora de bebidas que fica em uma estrada entre a cidade e Dois Irmãos, local onde Iraci trabalhava. O suspeito, que não teve o nome revelado, teria atirado contra o homem com quem a mulher estaria tendo um relacionamento amoroso. A vítima foi socorrida e ainda está internada.
SAIBA MAIS:
Casal morre após troca de tiros com policiais na zona rural do Tocantins
Suspeito de torturar e matar adolescentes em Gurupi-TO é preso
Quando saiu da cena do crime, o suspeito foi para casa e tentou se ferir com a arma de fogo usada anteriormente, uma espingarda. O irmão que estava na casa viu a ação e impediu que ele se matasse. Mesmo assim, o homem acabou se ferindo com um tiro de raspão na cabeça.
O suspeito foi levado para o Hospital Regional de Paraíso do Tocantins para receber cuidados nos ferimentos. Já recebeu alta e acabou preso em flagrante.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito deve ser recolhido à Unidade Penal de Paraíso do Tocantins nas próximas horas para responder pela morte de Iraci e tentativa de homicídio contra o homem que estava na distribuidora.