Um caso curioso está impressionando a internet neste final de semana: A pequena Thea Chase, de 2 anos, se perdeu dos pais quando saiu de casa sem que eles notassem, e foi encontrada pela polícia do estado de Michigan, nos Estados Unidos, dormindo em cima do cão da família numa floresta próxima.
Segundo informações da polícia de Michigan, a menina se afastou enquanto brincava do lado de fora da casa com seu tio. Num momento de distração, os adultos a perderam de vista. Porém, os dois cachorros da família notaram quando a caçula da família se afastava da casa, e começaram a seguí-la.
A busca por Thea mobilizou as autoridades, que usaram drones e cães farejadores em busca da menina. Ela foi encontrada quatro horas depois, na floresta, dormindo em cima de um dos cachorros.
Leia mais:
Conheça Yoda, o cachorro que capturou o brasileiro fugitivo nos EUA
VÍDEO: Tubarão engole câmera e imagens mostram o animal por dentro
Um dos moradores, que entrou com seu quadriciclo pela floresta, encontrou com um dos cachorros, um Rotweiller, latindo, disse à polícia. Ele seguiu o animal até encontrar a pequena desaparecida dormindo sobre o outro cão, um Cocker Spaniel.
O tenente-coronel Mark Giannunzio, responsável pelas buscas, disse à agência de notícias Associated Press:
“Ela se deitou e usou um dos cachorros como travesseiro, e o outro cachorro deitou ao lado dela e a manteve segura. É uma história realmente incrível”.
Segundo a polícia, Thea percorreu quase 5 quilômetros. Ela foi encontrada sem ferimentos.