O corpo da campeã olímpica Walewska Oliveira, 43, foi sepultado neste sábado (23), no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte (MG). A cerimônia de despedida ficou restrita apenas a amigos e familiares. O marido de Walewska, Ricardo Alexandre Mendes, não compareceu à cerimônia
Saiba mais:
Jogadora de vôlei Walewska deixou nota de despedida antes de morrer, diz polícia
Ainda conforme a família, Ricardo não foi ao velório, nem foi reconhecer o corpo. A roupa que a esposa foi sepultada, ele deixou na portaria para funcionária pegar.
Em depoimento à polícia, o marido afirmou que tinha pedido o divórcio da atleta. A polícia segue investigando o caso.
A morte de Waleska
De acordo com o registro da ocorrência, a ex-jogadora de vôlei teria caído do 17º andar do prédio em que morava, em Cerqueira César, bairro nobre da região central da capital paulisa. O corpo foi encontrado por volta das 18h30 da quinta-feira (21).
Segundo testemunhas, Walewska teria caído do salão de festas do prédio. O marido dela estaria no apartamento do casal, em outro andar do edifício, no momento da tragédia.
Ouvido pela polícia, Ricardo Alexandre Mendes, contou que o casal enfrentava uma crise no casamento de 20 anos. Ele disse que, na quinta-feira, voltou do trabalho às 17h30 e não encontrou a mulher em casa. Em seguida, resolveu dormir e, por volta de 18h30, foi acordado por funcionários do prédio com a informação de que houve um “acidente”.
As câmeras de monitoramento registraram a chegada de Walewska à área de lazer do edifício às 16h50. Segundo a polícia, ela carregava uma garrafa de vinho e uma pasta com papel sulfite. A ex-jogadora teria deixado uma carta de despedida.