O garoto Jeremy, de 6 anos, foi espancado pelo vizinho, identifica Daniel Logan com um taco de baseball no dia 11 de setembro, em Georgetown, no Texas.
A criança levou várias pancadas na cabeça e está internada há mais de uma semana na luta para sobreviver ao traumatismo craniano e a um inchaço no cérebro
Leia mais:
Vídeo: Na Colômbia, juíza participa de festa com ‘gogo boy’ no Palácio da Justiça
Pescador tem parte da perna arrancada após ser mordido por jacaré, no AM
O homem responsável pela agressão invadiu a casa da família de Jeremy pela porta dos fundos, subiu as escadas, encontrou a criança dormindo e bateu diversas vezes na cabeça dela.
A mãe do agressor foi atrás do filho e tentou impedir a violência, mas foi atingida com o taco no rosto e saiu correndo para pedir ajuda.
A esposa conta que chamou a polícia depois que viu a sogra com o rosto e as roupas ensanguentadas e gritando: “Daniel está matando todos lá dentro”.
Uma campanha de financiamento feita na internet arrecadou mais de US$ 200 mil para ajudar a bancar os gastos com os cuidados médicos do garoto.
O pai de Jeremy, Arthur, postou uma atualização sobre seu filho na página de arrecadação de fundos no início desta semana.
“Jeremy permanece em cuidados intensivos, mas continua a mostrar movimentos em todos os seus membros e está respondendo”, escreveu.
O gabinete do xerife do condado de Williamson não divulgou a motivação do crime.
De acordo com as informações divulgadas pelo jornal Austin American-Statesman, Logan foi preso e está sendo acusado de ferir uma criança e de agressão agravada por uso de arma mortal, ambos crimes de primeiro grau puníveis com até 99 anos de prisão.