O Ministério Público do Amazonas (MPAM), apresentou nesta quarta-feira (20), denúncia contra os influenciadores digitais envolvidos em esquema de fraudes em sorteio de rifas em Manaus. A denúncia foi assinada pelo promotor Fábio Monteiro e está disponível para apreciação da 4ª Vara Criminal da capital.
Saiba mais:
Rifas ilegais: Polícia conclui inquérito e indicia oito pessoas
Justiça nega liberdade para influenciador Lucas Picolé, suspeito em esquema de rifas na web
Os denunciados são: Lucas Picolé, Enzo Felipe (mano queixo), Isabelly Aurora, Flávia Ketlen, Aynara Ramilly, Paulo Victor, Isabel Cristina e Marcos Vinícius. Os envolvidos, irão responder por organização criminosa, estelionato, lavagem de dinheiro e contravenção de extrair loteria, entre outros.
Conforme o documento da denúncia, as investigações apontam que Lucas e Isabely eram líderes da organização criminosa. Aynara e Mano queixo eram responsáveis por receber o dinheiro das rifas com prêmios menores.
O MP cita que Marcos Maquiné emprestava sua conta bancária para receber dinheiro das rifas. A cunhada de Lucas, Flávia da Silva, atuava na loja Lucca Conceito, propriedade de Picolé, para lavagem de dinheiro, ação que permitia a compra de veículos no nome do influenciador.
A mãe de Isabely, Isabel Simplício, e o ex-namorado Paulo Vitor cediam seus nomes para compra de veículos também.
Conforme o MP, cada um dos crimes que os denunciados irão responder, possui pena máxima de quatro anos de prisão