Um homem de 38 anos foi preso suspeito de estuprar uma colega de trabalho durante uma viagem a serviço em Marianópolis do Tocantins, na região Oeste do estado. Segundo a Polícia Civil, a vítima de 34 anos estava desacordada, sob efeito de medicação e bebida alcóolica.
Os dois eram funcionários de uma empresa que presta serviço para a Energisa, companhia elétrica que atende o Tocantins.
O caso foi registrado na madrugada de quarta-feira (13). A mulher contou à Polícia Militar que tinha saído para beber com os colegas de trabalho, mas em determinado momento passou mal.
A mulher relatou ainda que não viu mais nada e acordou dentro do carro, sem roupas e com um de seus colegas praticando sexo não consensual com ela. A vítima conseguiu escapar e chamou a PM.
A polícia foi ao local e os demais colegas de trabalho contaram que o suspeito tinha fugido em direção a Divinópolis do Tocantins. Só que minutos depois ele retornou e foi levado para a Delegacia de Paraíso, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.
O caso é investigado sob sigilo pela 6ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (6ª DEAMV Paraíso). Após a prisão o homem foi mandado para a unidade prisional onde permanece à disposição da Justiça. A vítima foi encaminhada ao Núcleo de Medicina Legal de Paraíso e ao hospital para exames necessários.
A Energisa afirmou que o caso envolve funcionários de empresa terceirizada, prestadora de serviço, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
“A distribuidora não compactua e repudia qualquer tipo de agressão, tomará as medidas administrativas cabíveis e está à disposição para apoiar a apuração junto aos órgãos competentes”, diz a nota da empresa.