O Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) lançou um novo canal para receber denúncias de clientes que se sintam prejudicados pelo cancelamento dos pacotes de viagens e das passagens aéreas da “linha Promo” da 123 Milhas. O canal está disponível no link https://formulario-reclame-123-milhas.dpeam.com ou no site defensoria.am.def.br.
Interessados devem preencher o formulário, inserindo todas as informações solicitadas como nome, endereço, telefone documentos pessoais e demais documentos que comprovem o tipo do problema ocorrido junto a empresa de viagens.
Depois do preenchimento dos dados, um e-mail de confirmação será enviado ao endereço eletrônico informado no formulário.
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Posteriormente, a equipe do Nudecon vai entrar em contato com a pessoa para informar todas as instruções do atendimento que será automaticamente agendado (virtual ou presencialmente).
No final de agosto, o Nudecon conseguiu o bloqueio de R$ 10 milhões nas contas da 123 Milhas. Porém, como a Justiça decretou a recuperação judicial da empresa, todas as ações ficaram suspensas. O defensor público Christiano Pinheiro disse:
“Todas as pessoas que se sentiram lesadas pela empresa podem preencher esse formulário que vai nos ajudar mensurar a proporção dessa demanda aqui no Estado e facilitar o acesso à Justiça gratuita para aquelas pessoas que mais precisam.
Depois de enviado o formulário, as pessoas deverão aguardar a habilitação que será feita pela Defensoria Pública no processo. Caso tenha havido o bloqueio de valores no processo coletivo movido pela DPE-AM, o Nudecon irá solicitar que esses valores sejam guardados para pagamento dos credores amazonenses, sem vinculação com o processo de recuperação judicial”.