Com o objetivo de ampliar a oportunidade e conhecimento para todos os empreendedores da cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), abriu nesta terça-feira (12), as inscrições para o programa “English Manaus”, que vai ofertar mil vagas adicionais.
Saiba mais:
Com 2 mil vagas, programa ‘English Manaus’ é lançado nesta sexta-feira
O lançamento do programa aconteceu no 31 de março deste ano, no Casarão da Inovação Cassina, no centro histórico. Executado pela Federação Amazonense de E-Sports (Faesp), a proposta da abertura de novas vagas é proporcionar oportunidade aos demais empreendedores da cidade, além dos permissionários que já se cadastraram desde o início das aulas.
De acordo com o facilitador e coordenador do programa, Leonardo Andrade, as aulas para os novos alunos serão iniciadas a partir do primeiro módulo, com carga horária de 200 horas.
“Esse curso é voltado não apenas para os permissionários, mas também para empreendedores em geral, especialmente os lojistas que têm contato direto com turistas. Este curso foi desenvolvido com o objetivo de impulsionar as vendas e estimular a economia local, além da categoria poder aprimorar suas habilidades linguísticas e ampliar suas oportunidades de negócios”, frisou Leonardo.
Os participantes que concluírem todos os módulos receber o certificado durante a cerimônia de formatura do curso prevista para janeiro de 2024. Com metodologia adaptada para negócios, as aulas poderão ser assistidas a partir do aplicativo do English Manaus, tendo dez meses de duração.
Os interessados devem se inscrever pelo site https://englishmanaus.com.br/registro/, e atentar aos seguintes prazos: o encerramento das inscrições e a divulgação da lista de selecionados, respectivamente, nos dias 22 e 26/9.