Um motociclista foi preso em Paraíso do Tocantins, na região central do estado, após dirigir sem capacete e fugir da polícia fazendo manobras arriscadas. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem provocou barulho de ‘tiros’ no escapamento da moto para desafiar os militares.
O caso foi registrado no fim da tarde deste domingo (10). A PM informou que uma viatura estava acompanhando uma carreata em deslocamento pela Avenida Paraná, no setor Oeste, quando viu o motociclista sem capacete.
Os militares tentaram abordar, mas o suspeito fugiu entre os veículos dando tiros no escapamento. Logo depois a polícia iniciou a perseguição.
Saiba mais
Conheça os pratos vencedores do Festival Gastronômico de Taquaruçu
Segundo a PM, o motociclista fugiu em alta velocidade, passando por várias ruas e subindo em canteiros até chegar à Avenida Castelo Branco, quando perdeu controle, caiu e foi imobilizado.
Ele foi autuado pelo crime de desobediência e mais sete infrações de trânsito:
- Dirigir de forma imprudente
- Dirigir veículo com placa irregular
- Conduzir veículo com equipamento inoperante
- Dirigir sem capacete
- Fazer manobras perigosas
- Passar por cima de canteiros e divisões de pistas
- Dirigir com calçado que não se firma nos pés
O suspeito foi levado para a delegacia da Polícia Civil, onde foi preso em flagrante, mas pagou fiança e foi liberado para responder em liberdade. A motocicleta ficou retida por estar irregular.