O motorista de aplicativo Diones Coelho da Silva, que se tornou assunto nacional na última semana após atropelar o ator Kayky Brito, anunciou na sexta, 8, que encerrou a vaquinha virtual aberta para pagar o conserto do carro envolvido no acidente e despesas pessoais. Ele ficou impossibilitado de trabalhar após o acidente com o ator, e foi desligado do aplicativo no qual era cadastrado.
Segundo o motorista, a vaquinha foi criada para “cobrir o prejuízo do carro, a franquia do seguro, a prestação do carro, a mensalidade do seguro e despesas com os filhos até o carro ficar pronto”. Ele tinha como meta chegar a R$ 30 mil, porém a arrecadação ultrapassou em muito esse valor, chegando a R$ 178 mil até as 18h37 desta sexta. Ao todo, 5.897 pessoas colaboraram com a arrecadação.
Após o acidente, Diones falou nas redes sociais e em reportagens que ficou em dificuldades financeiras após o acidente, pois as corridas por aplicativo eram sua única forma de sustentar a si mesmo e a sua família. Ao anunciar o fim da vaquinha em vídeo no seu Instagram, ele disse que utilizará parte do valor para doar cestas básicas.
Diones declarou:
“Parte disso eu vou pegar e abençoar outras pessoas, assim como fui abençoado por quem ajudou. A gente tem sempre que pensar no próximo”.
Leia mais:
“Soube apenas no dia seguinte”, diz Bruno de Luca sobre acidente com Kayky Brito
VÍDEO: Novas imagens mostram acidente de Kayky Brito e que ator quase foi atropelado por outro carro
Ainda no seu vídeo, Diones agradeceu o apoio que recebeu na internet, mas disse que ainda está vivendo “dias difíceis”, por questões psicológicas, físicas e financeiras. Ele pediu por orações para si e para o ator.
Kayky Brito foi atropelado no sábado, 2, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Diones fazia uma corrida transportando uma passageira quando o acidente aconteceu. Segundo informações de testemunhas e da polícia, ele dirigia abaixo da velocidade máxima da via e prestou os primeiros socorros necessários para o ator, que permanece internado no Hospital Copa D’Or, no RJ. Segundo o último boletim médico, Kayky apresenta “resposta satisfatória ao tratamento”.
Stephany Brito, a irmã de Kayky, agradeceu ao apoio prestado por Diones após o acidente. Ela afirmou, em comunicado:
“Deixamos aqui também pública, reiterando o que já falamos pelo telefone, a nossa genuína gratidão ao Diones Silva, motorista que foi um verdadeiro anjo na vida do Kayky, prestando socorro imediato para o mesmo, fato que com certeza salvou a vida dele! Seremos eternamente gratos!”.