Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Palmas foi furtada por um paciente na manhã de domingo, 03. De acordo com informações, o furto foi registrado por volta das 08h40 na Unidade de Pronto Atendimento – UPA da Região norte da cidade. O veículo foi localizado horas após abandonado na quadra Arno 32.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) da capital informou que os profissionais estavam buscando equipamentos de saúde dentro da UPA Norte quando o homem entrou na ambulância e fugiu.
O indivíduo que não teve o nome divulgado, está com ferimentos pelo corpo. Horas antes de furtar o veículo, buscou atendimento na Base Central do SAMU, localizada às margens da rodovia BR-010.
Saiba mais:
ATM reúne 115 prefeitos tocantinenses, senadores e deputados em protesto
O suspeito estaria em atendimento na própria unidade. Após tomar conhecimento do furto da Ambulância, policiais militares do 1º BPM deram início ao patrulhamento no intuito de localizar o veículo e prender o suspeito.
Após horas de buscas, uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana – ROTAM da Polícia Militar encontrou a ambulância abandonada na quadra Arno 32 (antiga 305 Norte), próximo a Igreja Católica.
Após ser localizado, o veículo será periciado e em seguida entregue ao responsável pela frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Viaturas da Polícia Militar ainda estão realizando buscas pela região no intuito de localizar o autor do furto, porém nenhum suspeito havia sido localizado.