Os professores de Rio Sono estão em estado de greve desde o dia 14 de junho. Eles cobram o pagamento de progressões, data-base e a realização de concurso público.
Os alunos da rede municipal de Rio Sono, na região central do estado, devem ficar sem aula nos próximos três dias. É que os professores iniciaram nesta quarta-feira (30) um protesto com três dias de paralisação das atividades.
São 773 alunos que devem ser impactados. Os professores da cidade estão em estado de greve desde o dia 14 de junho. Eles cobram o pagamento de progressões, data-base e a realização de concurso público.
Ao Jornal do Tocantins, o prefeito Itair Gomes Martins (PSD), informou que entende o direito democrático da categoria, mas disse que o momento que requer ‘muitos entendimentos’. “Estamos com muita dificuldade, a principal causa é a grande crise financeira que estamos passando, existe a possibilidade do município não efetuar a folha agora no dia 31”, disse.
O sindicato da categoria informou que caso o município não receba os profissionais para dar andamento à negociação, será feita uma nova assembleia na próxima semana para deliberar sobre greve.