Capital do estado do Amazonas, Manaus será uma das dez cidades que poderão receber a Copa da Mundo FIFA Feminina 2027. A capital amazonense foi selecionada e será apresentada como uma das sedes do Mundial na candidatura do Brasil.
O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, agradeceu a indicação e garantiu que o estado está empenhado para mostrar ao mundo que o Amazonas valoriza o futebol feminino.
“Com muita alegria recebemos a notícia de que Manaus foi escolhida como uma das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina. A Federação está totalmente comprometida em fazer com que esta competição aconteça no Brasil e, claro, em Manaus”, afirmou.
Leia mais:
VÍDEO: Mulher de Messi confunde marido e quase beija outro jogador do Inter Miami
Em 2018, Manaus sediou a Copa Libertadores Feminina de Futebol e colaborou para o avanço da modalidade no estado. Rozenha admite que a Copa do Mundo em Manaus trará benefícios que vão além das quatro linhas.
“Acreditamos que a realização da Copa do Mundo em Manaus deixará um grande legado que, inclusive, ultrapassa as quatro linhas: desenvolvimento humano, econômico e social. O evento vai nos proporcionar estrutura em turismo, fomentar os setores de comercio e serviços, além da visibilidade, dentre outras ações”, completou o mandatário.
Nesta temporada, o Amazonas teve três equipes disputando o Campeonato Brasileiro Feminino. O 3B da Amazônia, JC Futebol Clube e o Recanto da Criança.