Nesta segunda, 28, policiais militares encontraram nove pessoas mortas, sendo seis adultos e três crianças, na cidade de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador (BA).
De acordo com informações da Polícia Militar, os corpos estavam divididos em duas casas. Em um imóvel, foram encontradas duas mulheres mortas, com ferimentos de tiros. As outras vítimas estavam em uma segunda casa. O caso ocorreu no Núcleo Colonial JK, próximo à Escola Municipal Arnaldo Souza Prado.
Pelo menos seis dos corpos estavam carbonizados. Os imóveis onde as vítimas estavam também foram incendiados, na zona rural do município.
Leia mais:
Rebelião em presídio no AC acaba: Governo confirma 5 mortes
PMs envolvidos em chacina na AM-010 serão ouvidos pela Justiça
Inicialmente, a PM divulgou que havia quatro adultos e cinco crianças mortas. Depois, atualizou a informação para seis adultos e três crianças.
Uma adolescente foi resgatada com queimaduras graves da mesma casa onde as pessoas foram achadas carbonizadas. Ela estaria com aproximadamente 55% do corpo queimado. A vítima foi encaminhada para o HGE (Hospital Geral do Estado) de Salvador. A instituição ainda não informou um boletim médico da paciente.
A Polícia trabalha com a hipótese inicial de uma chacina. As mortes podem estar relacionadas com disputa de território pelo tráfico de drogas. Um dos mortos seria primo de um chefe do tráfico local, preso desde abril de 2022.