32.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Cerca de 10 toneladas de alimentos de futebol solidário são doados a entidades de Palmas

Publicado em:

- Anúncio -

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), recebeu – simbolicamente – a entrega de dez toneladas de alimentos não perecíveis, provenientes da 6ª edição do Futebol Solidário do Tocantins, idealizado pelo senador Irajá Abreu (PSD). Os alimentos foram entregues pelo senador à prefeita de Palmas e à secretária Adriana Aguiar, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes).

Os alimentos serão destinados às entidades Casa A +, Casa de Marta, Pequeno Cotolengo de Palmas, Sementinhas do Verbo e também para pessoas em situação de vulnerabilidade social como a Casa Abrigo Raio de Sol, Casa Abrigo da Mulher, Casa Acolhida, os sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras), o plantão Social, o Centro de Referência da Mulher Flor de Lis e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Saiba mais:

Uma pessoa morre e duas ficam feridas após carro capotar, no Tocantins

“Araguaína é referência, em todos aspectos, para o norte do Tocantins e para os Estados circunvizinhos”, diz prefeito Wagner Rodrigues

“Essa edição foi recorde porque começou com a boa vontade e com o entendimento de uma cidade que abraçou o futebol solidário e entendeu que ele não é o projeto de uma única pessoa. É um projeto que não envolve vaidade política, que não envolve nenhuma outra intenção, se não a intenção de ajudar a cidade e o estado”, destacou a prefeita Cinthia.

Já o senador Irajá agradeceu o apoio da Prefeitura de Palmas e ressaltou que essa parceria foi decisiva para o sucesso da ação.

“Batemos o recorde de arrecadação, são mais de 100 toneladas de alimentos que irão chegar nas mesas de muitas famílias tocantinenses. Foi a maior edição do Futebol Solidário e a melhor dos últimos tempos, em arrecadação e em público. Quero agradecer a todos os apoiadores e às entidades aqui presentes que realizam um trabalho fantástico junto às pessoas que mais precisam”, disse.

O reverendo Magela, da Casa A+ contou que trabalha prioritariamente com grupos vulneráveis ao HIV/Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis e que cestas de alimentos também fazem parte do leque de serviços ofertados pela entidade.

“Nós trabalhamos com pessoas extremamente vulneráveis, pois muitas delas já estão diagnosticadas com HIV, Aids ou outra doença, então além de ofertar a eles o alimento também atuamos com testagem, doação de roupas, encaminhamentos para vagas de emprego dentre outras ações de acolhimento” finalizou.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
- Anúncio -