A carreta que esmagou um carro e matou duas pessoas no Puraquequara, na zona Leste de Manaus, está com a licenciamento atrasado há cerca de três anos, segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). O veículo pertence a empresa Transbetume Comércio e Transporte de Betume LTDA, ativa desde 2005 na capital amazonense.
Saiba mais:
TRAGÉDIA: Carreta tomba e esmaga carro com vítima em Manaus
Ainda de acordo com o IMMU, o veículo teve o último registro de regularização em 2020. No momento do acidente, a carreta transportava Asfalto.
Conforme o Delegado Gerson Oliveira, do 14º Distrito Integrado de Polícia, havia irregulares no veículo e a polícia juntamente com o IMMU irão à fundo para saber o que ocasionou o acidente fatal vitimando duas pessoas inocentes.
“Precisamos verificar com a Perícia de Engenharia do IMMU se havia capacidade de transporte desse material. Nós sabemos que há algumas irregularidades na carreta, como ausência de lacre da placa, pneu careca e o licenciamento”, afirmou.
Ainda de acordo com autoridade policial, o motorista da carreta, que não teve o nome divulgado, será ouvido para esclarecer as circunstâncias do acidente.
Tragédia
O acidente ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (25) enquanto Rosinaldo trabalhava fazendo viagens por aplicativo. Durante o trajeto, uma carreta perdeu o controle e capotou em cima do carro de Rosinaldo que estava com uma passageira, no banco de trás. Os dois morreram na hora.
Um guindaste e uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) atuaram em conjunto para remover o veículo de cima do carro modelo fiat Argo.