Maurino Oliveira Fonseca, 37, conhecido como “Bimbo Fonseca” ou “Bimbo da 14”, morto pelo próprio pai no último domingo (20), é um sambista conhecido da praça 14 de janeiro. Ele foi esfaqueado até a morte pelo pai identificado apenas “Mauro”, na casa em que moravam, na rua Visconde de Porto Alegre, Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus.
Saiba mais:
VÍDEO: Pai é preso suspeito de esfaquear filho até a morte, em Manaus
O pai de maurilío foi preso nesta quinta-feira (24), pela polícia civil. Conforme informações repassadas pela polícia, Maurino teria se desentendido com o pai e tido uma intensa discussão em um bar, logo em seguida o filho teria ido para casa, em seguida o pai foi atrás, chegando em casa foi iniciada novamente a discussão, onde partiram para confronto corporal. O pai pegou uma faca e desferiu diversos golpes contra a vítima.
Segundo informações, a vítima era conhecida pela música e pela luta contra os vícios das drogas.
Preliminarmente, a família relatou que Bimbo havia sido alvo de uma agressão por parte de uma facção criminosa. Porém, a versão foi contestada pelo Instituto Médico Legal (IML), que registou a morte como homicídio por arma branca. Fotos da vítima também demonstram as marcas da faca.
A mãe do cantor acredita que o filho tenha morrido de overdose, outra hipótese descartada pelo (IML).
A irmã de Maurino, se manifestou através das redes sociais e chegou a pedir que as pessoas não julguem seus pais, e que a família teria razão para justificar a trágedia na família, após as duas serem acusadas de estarem acobertando Mauro.
Uma coletiva de imprensa esta marcada para esta sexta-feira (25) e será conduzida pela PCAM, através da DEHS, para esclarecer os detalhes do acontecimento.
Veja os vídeos do sambista: