Maurino Oliveira Fonseca, 37, foi morto a facadas pelo próprio pai, no último domingo (20), em frente à quadra da escola de samba Vitória Regia, Praça 14, Zona sul de Manaus. Depois de cinco dias, a polícia encontrou o autor do crime, o próprio pai da vítima, identificado como Mauro, que preso nesta quinta-feira (24).
Conforme informações de testemunhas que estavam no local, pai e filho seriam usuários de drogas e constantemente viviam em desarmonia dentro da própria casa.
De acordo com a polícia, a briga teria iniciado durante o jogo do Flamengo, que aconteceu no último domingo (20), quando pai e filho teriam se desentendido em um bar e iniciado uma discussão.A pós passado o fato, o filho foi para casa e pouco tempo depois o pai foi atrás e voltou a discutir com o filho. Nesse momento, as agressões continuaram e o pai da vítima desferiu vários golpes de facão em Maurino, que não conseguiu se defender.
Saiba mais:
Adolescente é detido após esfaquear o sogro até a morte
Testemunhas que estavam no local, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para socorrer Maurino. Porém, o homem veio a óbito a caminho da unidade de saúde.
De acordo com o Departamento de Perícia Técnica Científica (DPTC), o homem recebeu várias pancadas pelo corpo, mais precisamente na cabeça, bem como golpes de facão também.
Ainda segundo autoridades policiais, mãe e irmã teriam encoberto o crime, e dito que a vítima tinha sido espancada por uma facção criminosa, quando na verdade, foi o próprio pai, segundo vizinhos que ouviram os gritos e presenciaram a agressão.
O corpo de Maurino foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O pai, identificado como Mauro, foi preso em flagrante por homicídio do próprio filho.
Fotos dos envolvidos:
Veja o vídeo: