Um homem, de 40 anos, foi preso em flagrante após atirar no próprio filho, um adolescente de 17 anos, durante uma briga. O caso foi aconteceu no acampamento Ipanema, que fica no Setor Sônia Regina, na região de sul de Palmas. A mãe do adolescente disse à Polícia Militar (PM) que a discussão iniciou após o marido chegar em casa bêbado. O caso ocorreu nesta terça-feira (22).
A PM foi acionada para verificar uma possível violência doméstica no setor, quando encontrou a mãe com cinco filhos próximo da residência. No local, a vítima contou aos policiais que o marido havia começado uma discussão com o filho mais velho, momento em que começou a agredir o menino.
Segundo a PM, a mãe ainda relatou que o filho tentou se defender, dando início a uma luta corporal entre os dois. Durante a briga, o pai teria dito que iria matar o menino e em seguida chegou a ir ao quarto pegar uma arma. De acordo com a Polícia, nesse momento o filho mais velho pegou os irmãos e saiu correndo pela rua, procurando ajuda.
Saiba mais:
VÍDEO: Baile da OAB termina em “arremesso de cadeira” e briga, em Palmas
Homem é preso por estuprar enteada de 16 anos no AM
As vítimas informaram aos policiais que o pai entrou em um carro com a arma na mão e foi atrás do filho, gritando que iria matá-lo. Ao encontrar a vítima, o autor efetuou o disparo de arma de fogo e acertou a mão esquerda do adolescente, que conseguiu fugir.
A PM foi até a casa da família, onde encontrou o veículo utilizado pelo marido e o portão aberto. Ao entrarem no local, os policiais avistaram o homem, próximo da porta, e logo atrás dele a arma utilizada contra o filho e uma bolsa com munições.
No local, o homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo. O suspeito foi encaminhado à delegacia, junto com as vítimas.