O advogado Ygor Colares falou hoje, 22, por telefone à Rede Onda Digital no programa Fiscaliza Geral. Ele foi baleado de raspão na perna durante uma briga no condomínio Life Ponta Negra na última sexta, 18: na confusão, Jussana Machado estava agredindo a babá identificada como Cláudia Gonzaga, e quando Ygor foi intervir, acabou sendo agredido pelo marido de Jussana, Raimundo Nonato Machado. Ele passou uma arma à mulher, que acabou atirando contra Ygor, que ficou ferido no incidente.
O caso ganhou repercussão nacional quando o vídeo da briga foi divulgado.
Na sua fala ao Fiscaliza Geral, o advogado falou sobre seu estado de saúde:
“Vocês viram as imagens, mas apesar disso eu e a Cláudia estamos nos recuperando bem. Estou com marcas pelo corpo, ela está cheia de hematomas pelo corpo, e principalmente, com o psicológico muito abalado”.
Leia mais:
Condomínio pede afastamento de casal que agrediu babá e advogado
Investigador envolvido em agressão de babá e advogado se entrega a polícia
A respeito de ameaças recebidas anteriormente pela babá, Ygor confirmou a informação:
“Sim, ela já tinha sido ameaçada antes, inclusive registramos boletim de ocorrência sobre isso”.
Sobre a revelação recente da existência de um boletim de ocorrência registrado de Jussana contra Ygor em julho, ele disse:
“Bem, não chegou até mim nenhuma notificação da delegacia. Não posso afirmar nada sobre isso. Mas nunca houve ameaça da minha parte contra a Jussana, teve ameaças dela contra a Cláudia.
Eles [Jussana e Raimundo] me procuraram semanas atrás, afirmando que Cláudia estaria fazendo fofoca sobre eles no condomínio, e pediram que eu tomasse providência a respeito disso. Questionei a Cláudia e ela negou veementemente isso, inclusive até falou que não conhecia o casal, só de vista”.
Sobre a agressão com arma de fogo, ele afirmou:
“Estou com um estilhaço da bala na perna, tenho inclusive raio-x para provar isso. Tenho certeza que ela [Jussana] tinha intenção de atirar em mim, porque quando o Raimundo passou a arma pra ela, ele disse ‘segura aí e aponta pra ele’. No vídeo, ela dá uma coronhada na Cláudia, aponta para a outra diarista e depois para mim”.
E sobre se está com medo de possíveis represálias por parte do casal, Ygor afirmou:
“Sim, tenho medo. Tanto que ainda não voltamos para casa, tenho contado com ajuda de amigos. Só fui lá pra pegar uns itens muito pessoais mesmo, mas não pretendo retornar ainda. O condomínio vai votar sobre a expulsão do casal, eles têm assembleia marcada para o dia 31. Ainda estou discutindo isso com minha família, mas a princípio não temos a intenção de voltar pra lá”.
Veja trecho da conversa com o advogado Ygor Colares abaixo:
Reveja o vídeo da agressão:
Assista ao programa Fiscaliza Geral completo clicando aqui.