Na manhã deste domingo (20), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) informou que vai iniciar o processo de cancelamento e devolução da Medalha de Ouro Alfredo Barbosa Filho, concedida ao investigador da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Raimundo Nonato Machado, após o episódio que resultou em sua prisão por tentativa de homicídio.
Machado foi preso na manhã de hoje após se envolver, junto da esposa, Juçana Machado, em um caso que terminou com uma babá agredida e um advogado baleado dentro de um condomínio na zona Oeste de Manaus, na última sexta-feira (18).
Leia mais:
Caso babá: Juíz determina prisão preventiva de investigador da PC
VÍDEO: Babá é agredida e advogado baleado durante briga em condomínio na Ponta Negra
Em 2021, o investigador foi condecorado com a honraria entregue a personalidades que se destacam em diferentes áreas da sociedade. O pedido pela retirada foi feito pelo vereador Allan Campelo (PODEMOS), propositor do título 2 anos atrás.
Em nota assinada pelo Presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André, a CMM também reforça o repúdio ao ato de violência.
“A Casa Legislativa e os parlamentares que integram a 18ª Legislatura não compactuam com comportamentos desta natureza e repudiam todo e qualquer ato de violência. A CMM manifesta, ainda, solidariedade às vítimas dos infelizes atos de agressão que tornaram-se públicos em Manaus e no Brasil.”