O investigador da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Raimundo Nonato Machado, se entregou à polícia na manhã deste domingo (20), dois dias após se envolver em uma confusão que terminou com uma mulher agredida e um advogado baleado em um condomínio na zona Oeste de Manaus.
O homem se apresentou na Delegacia Geral (DG), situada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital. O investigador passou por exames de corpo de delito e, em seguida, foi encaminhado à carceragem onde encontra-se à disposição da Justiça.
Leia Mais:
Caso babá: Juíz determina prisão preventiva de investigador da PC
Mulher que espancou babá e atirou em advogado é presa em Manaus
Ainda no sábado, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) entrou com um pedido de prisão preventiva contra Raimundo Nonato e sua esposa, Juçana Machado, pelos crimes de lesão corporal e tentativa de homicídio duplamente qualificado.
Juçana foi presa em flagrante no sábado (19) e deve passar por uma audiência de custódia nos próximos dias.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) se manifestou sobre o caso neste domingo. Por meio de nota, a PC-AM confirmou a prisão de Raimundo e ressaltou não compactuar com a conduta do investigador.
Confira a nota:
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informa que o investigador Raimundo Nonato Machado se apresentou, na manhã deste domingo (20/08), na Delegacia Geral, situada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, passou por exames de corpo de delito e seguiu para carceragem, onde ficará à disposição da Justiça.
PC-AM afirma, ainda, que não compactua com qualquer desvio de conduta de seus servidores e assegura que todas as transgressões administrativas são apuradas.