A organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou a lista de alimentos que podem causar câncer. Estudos recentes associaram os alimentos ultraprocessados com o surgimento de 34 tipos de câncer.
Saiba mais:
Morre homem que perdeu 3 filhos para o câncer por síndrome hereditária
Peito de peru
O primeiro alimento desta lista frequentemente ganha uma atribuição saudável na escolha de qual comida faz bem ao organismo. Porém, o alimento contém uma quantidade significativa de produtos químicos. Com alto teor de nitrito, nitrato e sódio, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda prudência no consumo.
Salsicha
De acordo com a OMS, este produto não tem papel nutritivo ao corpo e sim destrutivo. Por conta da adição de químicos prejudiciais à saúde. A ingestão de embutidos não deve exceder 500 mg por semana.
Gordura hidrogenada
Biscoitos recheados, salgadinhos, sorvetes e doces industrializados costumam conter quantidades significativas dessa gordura hidrogenada
Bebidas alcoólicas
O álcool é extremamente nocivo ao corpo e a ingestão excessiva e frequente da substância pode potencializar problemas hepáticos, como a cirrose. Além de causar inflamações no organismo, resultando em câncer no intestino.
Batatas-fritas
Estudos sugerem que uma substância química formada a partir da fritura, a acrilamida, pode aumentar a inflamação no organismo. Com uma inflamação e estresse oxidativo aumentados, os riscos de câncer também podem aumentar.