A passagem subterrânea do complexo viário Ministro Roberto Campos, no sentido avenida João Valério em direção à avenida Constantino Nery e bairro São Jorge, foi interditada por tempo indeterminado, neste sábado (12). A interdição se deu após uma carreta colidir com o delimitador interno.
Em fevereiro deste ano, a mesma passagem subterrânea foi interditada quando outra carreta colidiu com o delimitador de altura.
Após o acidente de ontem, técnicos do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) estiveram no local para avaliar a estrutura e constataram que ela foi comprometida.
Leia mais:
Passagem subterrânea da João Valério será interditada amanhã, 21, em Manaus
Veículos são proibidos de trafegar em passagem subterrânea na João Valério. Entenda
A engenheira da Cigás, Jaluza Gomes, disse o seguinte sobre a estrutura de gás comprometida:
“O delimitador era a última defesa da rede de gás que tem pressão de 18 quilos. Essa rede abastece praticamente 60% do gás de Manaus, pelo menos cinco térmicas são alimentadas por ela. Qualquer dano a essa rede, comprometeria o fornecimento de gás para essas térmicas, o que poderia gerar falta de energia na cidade, além do risco à segurança dentro do próprio viaduto”.
Agentes do IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana) estarão no local para orientar os motoristas e montarão barreiras com cones e material de interdição viária.
Não há prazo para terminar a interdição na passagem subterrânea. Durante a interdição, os condutores de veículos poderão seguir pela alça direita e acessar a avenida Constantino Nery, depois acessar o retorno no parque dos Bilhares e retornar à avenida Constantino Nery ou entrada do bairro São Jorge.
Veja vídeo do tráfego de veículos na área: