Fernando Villavicencio, candidato à presidência do Equador, foi assassinato na noite desta quarta-feira, 9, com três tiros na cabeça. De acordo com a imprensa local, ele saía de um encontro político na cidade de Quito quando foi baleado.
A morte do candidato foi confirmada pelos assessores do candidato à presidência.
O atual presidente, Guillermo Lasso, também disse em uma rede social que o candidato foi assassinado.
Leia mais:
PF aponta indício de plano de Silvinei para dificultar votos para Lula com blitz na eleição
Segundo o jornal “El Universo”, as pessoas que estavam no encontro de campanha ouviram disparos e, ao irem ao lado de fora do local, se depararam com Villavicencio morto.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento do atentado. Nele é possível ver o político entrando em um veículo, momento em que é surpreendido com os disparos.
O primeiro turno das eleições no Equador acontece no dia 20 de agosto, para troca de presidente, vice-presidente e 137 parlamentares. Villavicencio apareceu em 5º lugar em uma pesquisa publicada pelo “El Universo” na terça-feira.
Assista cena do momento do assassinato:
URGENTE 🚨
🇪🇨 Fernando Villavicencio, candidato à Presidência do Equador, foi morto a tiros na saída de um evento de campanha em Quito. Segundo o portal @Primicias, o ataque ocorreu por volta das 18h (hora local).pic.twitter.com/9IeZjufqsH
— GIRO LATINO (@girolatino) August 10, 2023