A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou dois homens no inquérito, já encaminhado à Justiça, sobre o caso da mulher abandonada e estuprada em Belo Horizonte. Câmeras de segurança a filmaram sendo deixada, desacordada, na porta de casa na madrugada por um motorista de aplicativo, e minutos depois sendo carregada pelo estuprador até um estádio de futebol onde ocorreu o abuso sexual.
O homem apontado como o principal suspeito de ter estuprado a jovem, Wemberson Carvalho da Silva, foi indiciado por estupro de vulnerável.
Já o motorista da corrida de aplicativo que deixou a moça foi indiciado por abandono de incapaz.
#PCMG conclui e remete à Justiça, nesta terça (8/8), inquérito que apurou a prática de estupro de vulnerável de uma jovem, de 22 anos, no bairro Santo André, em BH. A investigação iniciou na data dos fatos (30/7), depois de um show. O suspeito, de 47 anos, foi preso em flagrante. pic.twitter.com/Mkf7JRuXU9
— Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) (@pcmgoficial) August 8, 2023
Leia mais:
Suspeito de estuprar jovem desacordada após show fica em silêncio em depoimento
Vídeo mostra jovem sendo levada por suspeito de estuprá-la
Em seu depoimento à polícia, o motorista afirmou que chegou a voltar ao local onde abandonou a jovem, e que, ao não encontrá-la, imaginou que ela teria voltado para casa. Ele também contou que a corrida tinha sido compartilhada com o irmão da vítima.
A delegada que investiga o caso, Danúbia Quadro, disse:
“Ele disse que bateu em duas, três portas de casas próximas, mas que não obteve êxito. Deixou a jovem na porta da casa dela, e alguns minutos depois, retornou e a jovem já não estava no local. Ele imaginou que algum familiar ou o próprio irmão teria buscado a jovem e subido para casa com ela”.
A moça tinha ido a um show no Mineirão na noite de 29 de julho. Por volta das 2h da manhã, ela voltou para casa após um amigo pedir uma corrida de aplicativo para ela. A moça estava desacordada quando o motorista tocou o interfone do seu prédio por duas vezes e tentou ligar para o irmão dela. Como ninguém respondeu, ele a deixou na calçada.
Ela só acordou às 8h da manhã seguinte, num campo de futebol próximo. Foi atendida por profissionais do Samu. Exames médicos constataram que ela fora estuprada. Ainda naquele domingo, o homem que foi filmado carregando a jovem até o estádio foi preso em flagrante.
O aplicativo de corridas 99 suspendeu o motorista após o início das investigações sobre o caso.
Segundo a delegada, a vítima é uma mulher de 22 anos que passou por histórico de tratamentos por ter nascido sem partes do esôfago e estômago. A delegada afirmou:
“Ela ficou por muitos anos internada, em tratamento, afastada da vida social. Agora, com 22 anos, que ela está começando a viver, começando a aproveitar a vida, e infelizmente foi vítima dessa série de atos inconsequentes e posteriormente atos criminosos”.
O acusado de estupro pode pegar 15 anos de cadeia; motorista, até 3, no máximo. A delegada afirmou que não existe previsão legal para prender preventivamente o motorista.