A Operação Resgate, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) em conjunto com a Polícia Civil do Pará (PC-PA), resultou na recuperação 83 veículos oriundos de roubos e furtos na cidade de Manaus e da Região Metropolitana. As apreensões ocorreram na cidade de Juruti, no estado do Pará.
Em coletiva de imprensa, o delegado geral da PC-AM, Bruno Fraga, disse que foi uma operação bastante exitosa, e contou com a participação da Sead, que foi primordial para realizar o deslocamento da Deflu até o estado do Pará, para fazer o deslocamento dos veículos apreendidos a Manaus, por meio fluvial.
“Agradeço aqui o delegado geral da PC-PA, Walter Resende de Almeida, que nos deu apoio crucial para a realização dessa ação. Contamos também com o apoio da DIPJ, junto com os policiais do Pará para chegarmos na apreensão dessas 80 motocicletas e 3 carros, que serão devolvidos aos seus proprietários”, enfatizou Bruno Fraga.
De acordo com o delegado David Jordão, titular da 35ª DIP, destacou que foi um trabalho de suma importância junto com a PC-PA, nas diversas buscas que culminaram nas apreensões dos veículos.
Leia mais:
VÍDEO: Carregador do Porto de Manaus é executado a tiros enquanto trabalhava em balsa
“Por meio dessa ação conjunta pudemos localizar os veículos, para podermos trazer de volta, a fim de poder redirecioná-los aos seus legítimos donos, o que de fato irá acontecer agora”, disse Jordão.
O delegado Rodrigo Barreto, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), informou que o trabalho agora é de devolução dos bens dos seus legítimos proprietários. Os nomes dos donos serão divulgados para que compareçam à sede da DERFV e façam a retirada de seus veículos.
“Todas as motos já foram periciadas, cada dono será ouvido. E também vamos procurar saber se além do modo fluvial, se os veículos com origem de roubos e furtos são levados de outro modo para outros estados”, informou Barreto.
O titular da Sead, Fabricio Barbosa, parabenizou o trabalho da Polícia Civil e salientou que a instituição sempre contará com o apoio da administração nas próximas ações.
“A Sead tem por competência fazer toda gestão dos gastos públicos, e conseguimos cada vez mais designar recursos para que essas operações sejam realizadas com êxito, assim, trazendo benefícios concretos para a população do Estado”, afirmou.