Um casal foi morto nesta quarta-feira (3), vítimas de criminosos que fizeram uma espécie de “tribunal do crime”. Os vídeos das de momentos antes e das mortes de uma suposta informante de facção rival e seu namorados foram divulgados. Os crimes teriam sido cometidos em questão de horas. Entenda
O homem foi identificado preliminarmente como Gabriel, 22 anos. Ele foi morto de forma brutal por integrantes de uma facção criminosa nesta quarta-feira (02) , na rua Fragata, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. O corpo foi encontrado à noite por Policiais Militares da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) com o auxilio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM).
Saiba mais:
Vídeo mostra suposto namorado de informante de facção prestes a ser esquartejado
De acordo autoridades, a guarnição recebeu várias denúncias sobre um suposto corpo esquartejado dentro de uma lixeira local. Com isso, os policiais do CIPcaes se deslocaram para o local com os bombeiros para realizar buscas com apoio da cadela “Fiona”. Alguns minutos depois, foi encontrado um dedo humano e roupas da vítima.
Durante a continuação das buscas, foram encontrados pernas, tronco e cabeça, que estavam em uma sacola dentro de outra lixeira.
Antes, na manhã desta quarta, uma mulher identificada como Miriam Marinho da Silva, 28 anos, teria sido assassinada com cinco tiros na cabeça pelo mesmo grupo criminoso. Ela seria namorada de Gabriel.
A mulher foi encontrada ainda pela manhã no campo Suplazão, localizado no bairro Petrópolis, na zona Sul da capital amazonense. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento da tortura.
A equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foi acionada para realizar o procedimento de perícia. O Instituto Médico Legal (IML) removeu os corpos. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Vídeo de Gabriel momentos antes de ser esquartejado:
Vídeo de Miriam momentos antes de ser executada: