Por Dock JR / Tocantins
Após a oficialização do título de “Capital Econômica do Tocantins” em razão da promulgação de lei estadual, o município de Araguaína se prepara agora para institucionalizar a marca, modernizando o brasão oficial do município, fazendo com que ela se transforme em referência, como também, seja usada pela atual e próximas gestões municipais.
“Fico lisonjeado que seja de minha autoria uma lei repleta de tanto merecimento. Poder tornar esse título oficial é gratificante, por isso quero agradecer a sensibilidade dos colegas deputados e do governador, por entender a importância dessa lei para os araguainenses”, ressaltou o deputado estadual Marcus Marcelo, que já exerceu o cargo de vice-prefeito da cidade.
Saiba mais:
Tocantins está entre os Estados interessados no Programa Escola de Tempo Integral do Governo Federal
Confira o resultado definitivo do concurso da Seduc de Tocantins
A institucionalização da marca de Capital Econômica do Tocantins faz parte das ações do município para se projetar ainda mais no cenário nacional, ajudando na atração de investimentos e no desenvolvimento da cidade. Desde a sua emancipação, em 1958, o crescimento de Araguaína foi acelerado, muito acima dos padrões da região, sobretudo no antigo Norte de Goiás. A rapidez no desenvolvimento foi tão grande que, dez anos depois da sua fundação, Araguaína já era considerada a Capital do Norte do Goiás.
Nos próximos dias, o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (SD), deve encaminhar para a Câmara Municipal um projeto para que a nova marca seja aprovada por lei, criando assim uma política de comunicação do município e não apenas da gestão atual. A marca, inclusive, passará a ser usada nos documentos oficiais institucionais e na identificação de projetos e obras públicas permanentes.
Para isso, o brasão oficial está sendo modernizado, com a manutenção do conceito original criado com a cidade, mas com o acréscimo do título de Capital Econômica do Tocantins, outorgado via lei estadual.
“Tenho certeza de que vamos abrir um precedente para que as gestões, daqui para frente, continuem fortalecendo ainda mais a nossa cidade. Essa é uma conquista que fica para toda a história. O município é muito grato ao deputado Marcus Marcelo por ter apresentado a proposta, bem como a todos os demais e ao governador Wanderlei Barbosa que sancionou”, frisou o gestor municipal.