Com a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, é também o adeus da craque Marta das participações de mundiais. A confirmação foi dada pela própria camisa 10 da Seleção logo depois do empate sem gols com a Jamaica, nesta quarta-feira (2), na Austrália.
“Marta acaba por aqui, estou grata pela oportunidade que tive, e muito contente com tudo isso que vem acontecendo com o futebol feminino do nosso Brasil e do Mundo. Para mim é o fim da linha agora, para elas só o começo”, disse a jogadora, em entrevista à TV Globo.
Seis vezes escolhida a melhor do mundo, a camisa 10 ressaltou que sua despedida de Mundiais, não foi como o esperado.
“Não era nem nos meus piores pesadelos a Copa que eu sonhava. Mas é só o começo. O povo brasileiro pedia renovação, está tendo renovação. Eu termino aqui, mas elas continuam”, destacou.
Aos 37 anos, Marta fez sua sexta participação em Mundiais. Com 17 gols, ela é a maior artilheira da história do torneio, entre homens e mulheres.
Marta também reforçou, em entrevista ao Sportv, a necessidade de renovação da seleção brasileira e de apoio do público geral. Ela também lembrou que em 2024 haverá Jogos Olímpicos.
“Confio no trabalho feito, tenho total convicção se der continuidade vai dar certo. Temos que nos apegar às coisas positivas, os familiares, o apoio ao futebol feminino. Entramos como favoritas e não fizemos o suficiente para sair com a vitória. Temos talento, uma equipe forte, mas não deu certo hoje. Agora é levantar a cabeça. Elas têm chão pela frente e não pode jogar pedra no primeiro obstáculo que aparece”, completou.