Nesta terça-feira (1º), iniciam as visitas domiciliares para monitoramento dos beneficiários do Auxílio Estadual. O objetivo é executar a ação nos 62 municípios do estado. O controle nas residências será realizado por profissionais da equipe do Projeto Psico+Social, que estarão devidamente uniformizados e identificados.
De acordo com a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), o objetivo do atendimento socioassistencial e psicopedagógico é monitorar as famílias que vivem em extrema pobreza e necessitam de atendimento humanizado, além de identificar as necessidades e demandas de serviços públicos aos beneficiários do Auxílio Estadual.
Leia mais:
VÍDEO: Após denúncia, “supermaconha” é encontrada em polpas de açaí, em Manaus
Devidamente uniformizado, o profissional que realizará o monitoramento vai ao domicílio e pede autorização para entrar na residência e realizar registro fotográfico.
Em seguida, o profissional conversará com o beneficiário e aplica um questionário sobre a composição dos moradores do domicílio, data de nascimento, o sexo, a alfabetização e a cor ou raça dos moradores. O questionário também abrange perguntas sobre saúde e educação.
A Seas reforça que todas as informações são confidenciais e protegidas por sigilo.