O ator Kevin Spacey foi absolvido no julgamento por agressões sexuais, nesta quarta-feira (26). O julgamento aconteceu na Corte Southwark Crown, em Londres, e levou quatro semanas e meia para ser concluído.
Segundo a agência Reuters, Spacey chorou assim que o júri anunciou o veredito. Ele faz aniversário hoje, e completa 64 anos de idade.
Leia mais:
Atores se juntam aos roteiristas e entram em greve em Hollywood
Donald Trump é condenado por abuso sexual e pagará US$ 5 milhões à vítima
O ator foi considerado inocente das nove acusações que estavam sendo feitas contra ele, incluindo a de agressão sexual. Ele estava sendo acusado por quatro homens por abusos que teriam acontecido entre 2001 e 2013. Uma das acusações era grave: atividade sexual com penetração sem consentimento, o que poderia ter acarretado uma pena máxima de prisão perpétua.
Spacey sempre negou as acusações. Em outubro do ano passado, ele também foi absolvido de abuso sexual em julgamento nos Estados Unidos: O ator Anthony Rapp, que processava Spacey, o acusava de ter abusado sexualmente dele quando tinha 14 anos. O ator disse que nunca esteve sozinho com Rapp.
Spacey, que ganhou o Oscar de melhor ator em “Beleza Americana” (1999) e melhor ator coadjuvante em “Os Suspeitos” (1995), passou mais de uma década trabalhando em Londres como diretor artístico do teatro Old Vic da capital britânica, entre 2004 e 2015. Ele também é conhecido como o protagonista da série “House of Cards” da Netflix, e foi demitido da série quando as acusações começaram a repercutir na imprensa.