A Polícia Civil de São Paulo informou nesta terça-feira, 25, que efetuou a prisão de um torcedor flamenguista suspeito de ter matado a palmeirense Gabriela Anelli. Ela morreu após ser atingida no pescoço por estilhaços de uma garrafa durante confusão entre torcedores de Flamengo e Palmeiras, no entorno do estádio palmeirense em 8 de julho último.
Segundo o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Jonathan Messias Santos da Silva é o homem com barba que aparece em vídeo de uma câmera de segurança atirando uma garrafa.
Leia mais:
MP de SP pede soltura do torcedor do Flamengo preso pela morte de palmeirense
Morre torcedora que foi ferida em confusão no jogo Palmeiras e Flamengo
Ele é integrante da FlaManguaça, uma torcida organizada do clube carioca. Jonathan foi encontrado no bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro, após mandado de prisão ser expedido pela Justiça. A Delegacia de Homicídios Central (DHC) do Rio deu apoio à ação. O aparelho celular do suspeito foi apreendido para auxiliar nas investigações.
Anteriormente, a Polícia tinha prendido Leonardo Felipe Xavier Santiago, também torcedor do Flamengo, no dia do crime. Porém, dias depois o Ministério Público de SP pediu a soltura dele, por haver dúvidas de que tinha sido realmente ele que atirou a garrafa que atingiu Gabriela. Segundo o MP, um torcedor que tem barba, de blusa cinza, teria jogado a garrafa.
Leonardo foi libertado pela justiça no último dia 12.
Mais tarde, os investigadores farão uma entrevista coletiva para revelar detalhes da prisão e da investigação que levou a Jonathan.