Uma aeronave da companhia aérea Gol, que saiu de Santarém, cidade do Oeste do Pará, apresentou pane em uma das turbinas e precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes, por volta das 15h15 desta segunda-feira, 24.
A operação foi confirmada pela Gol e pela assessoria do aeroporto. Segundo a companhia aérea, foi reportado um problema técnico na aeronave, que seguiu para manutenção após o pouso de emergência na capital amazonense.
Leia mais:
Gol suspende voos diretos de Porto Velho para Manaus
“Todo o procedimento obedeceu aos protocolos de segurança e a aeronave foi desembarcada normalmente. A GOL reforça que todas as ações em relação ao voo foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.“, diz a Gol em nota.
Ainda em nota, a Gol informou que aeronave segue em manutenção na capital amazonense e, como consequência, o voo G3 2149, entre Manaus e Brasília está cancelado. Todos os clientes estão recebendo as devidas tratativas.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que a Sessão Contra Incêndio, que fica dentro do Aeroporto de Manaus foi acionada, para acompanhar o pouso de uma aeronave com pane em uma das turbinas.
De acordo com o CBMAM, 21 bombeiros militares acompanharam o pouso. Além disso, todos os postos da capital ficaram em estado de alerta para possível intercorrência. No entanto, não foi necessária atuação das tropas, pois a aeronave pousou em segurança.
Ainda segundo o CBMAM, avião transportava mais de 150 pessoas, entre passageiros e tripulantes. O Aeroporto de Internacional de Manaus Eduardo Gomes segue operando normalmente.