Na manhã desta segunda, 24, usuários do Twitter foram surpreendidos por uma mudança drástica: o logo da rede social, que sempre foi o passarinho, foi substituído pela letra X.
A troca foi noticiada pelo bilionário Elon Musk, dono da rede social, ainda no domingo, 23. Ele disse que aos poucos pretende se livrar da marca Twitter e dos passarinhos que são símbolos da rede social.
Apesar da mudança para X, algumas pessoas ainda conseguem ver o passarinho azul ao acessar o Twitter, sobretudo por meio de aplicativo para Android ou iPhone. Ao acessar por navegador, quase todas as menções ao símbolo da rede social já foram substituídas.
Leia mais:
Instagram lança rede social para competir com o Twitter
Elon Musk “desafia” Zuckerberg para uma luta, e dono do Facebook “aceita”: “Mande a localização”
O próprio nome Twitter remete a pássaros – em inglês, o verbo “tweet” significa gorjear, o canto dos pássaros.
Tecnicamente, desde abril de 2023 a empresa Twitter deixou de existir – ainda que o site continue ativo. Nesta data, a rede social foi incorporada à empresa X Corp, companhia criada para abrigar a plataforma. Musk tem longa associação com marcas com a letra X. O bilionário adquiriu a empresa no ano passado.
A troca na marca do Twitter já rende memes:
A internet, sempre implacável no quesito zoeira, já começou a brincar com a nova mudança no Twitter promovida por Elon Musk.