No começo da semana, o australiano Tim Shaddock, de 54 anos, e sua cadela, Bella, que haviam sido resgatados após ficarem mais de dois meses perdidos no oceano, chegaram a um porto no México.
Já hoje, 20, Shaddock pegou um voo para voltar para a Austrália, mas deixou a cadela Bella para trás: o animal ficou com um dos pescadores que ajudaram no resgate da dupla – eles foram encontrados por um barco de pesca mexicano.
Leia mais:
Marinheiro e sua cadela são encontrados no oceano após 2 meses perdidos
VÍDEO: Mulher tem o dedo mordido por boto cor-de-rosa durante passeio a praia no AM
Shaddock e Bella partiram em sua viagem em abril, num catamarã chamado Aloha Toa. Eles saíram da península mexicana de Baja Califórnia, com o objetivo de realizar uma viagem de 6.000 quilômetros até a Polinésia Francesa.
No entanto, uma forte tempestade no Pacífico Oriental atingiu o barco, danificando-o. Eles ficaram à deriva por mais de dois meses, até serem encontrados. Shaddock disse que ele e sua cadela sobreviveram bebendo água da chuva e consumindo os suprimentos do barco e peixe cru que ele pescava.
Eles acabaram sendo encontrados por um barco de atum após serem avistados por um helicóptero.
Ao descer do barco de resgate, Shaddock agradeceu por estar vivo e falou que o plano dele era reunir-se com sua família e amigos.