Um atirador matou duas pessoas em Auckland, na Nova Zelândia, na manhã de quinta-feira (20), pelo horário local — fim da tarde de quarta-feira (19) no Brasil. O atirador foi morto pela polícia. Veja o vídeo abaixo
A cidade é palco de Copa do Mundo Feminina nesta quinta-feira (21). O incidente se deu num canteiro de obras no centro de Auckland, perto dos hotéis onde estão hospedadas as equipes dos Estados Unidos, Filipinas e Noruega. Segundo a polícia neozelandesa, um policial também foi baleado e outros quatro civis ficaram feridos.
Saiba mais:
Seleção feminina se apresenta para a Copa do Mundo; confira os dias de jogos
A capitã da seleção da Noruega, Maren Mjelde, disse que a equipe, hospedada a poucas centenas de metros do local do crime, foi acordada pelo som de um helicóptero e “um grande número de veículos de emergência”.
O que se sabe até agora
Segundo o premiê neozelandês, Chris Hipkin, o homem que invadiu o prédio em construção na Queen Street estava armado com uma espingarda. A polícia teria chegado ao local poucos minutos após receber várias ligações de emergência com relatos de uma pessoa disparando uma arma de fogo de dentro do terceiro andar do edifício.
De acordo com o comissário de polícia Andrew Coster, citado pela agência de notícias AP, o atirador era um jovem de 24 anos que já havia trabalhado no canteiro de obras, e há indícios de que suas motivações tenham relação com seu trabalho.
Veja o vídeo: