Antônio Martiningo, 77, morreu após ser atropelado e arrastado por um micro-ônibus em Bragança Paulista, interior de São Paulo, no último domingo (15). Após o acidente, o motorista chegou a inspecionar o veículo e fugiu sem prestar socorro, conforme mostra vídeo abaixo.
Às 5h57, ao perceber que não havia movimentação de carros, Martiningo começou a atravessar a rua, na faixa de pedestre. Depois de percorrer mais da metade da faixa, ele foi atingido pelo micro-ônibus que, de repente, entrou à esquerda. O incidente aconteceu no cruzamento da Rua Inverno com a Rua João Franco, no bairro Cruzeiro, uma região considerada tranquila.
O motorista que causou o incidente identificado como Francisco de Assis da Silva Santos, de 63 anos, se apresentou na delegacia à tarde e foi liberado em seguida. À Polícia Civil ele alegou não ter visto a vítima na hora da curva.
Arrastado
A sequência das imagens mostra, no entanto, que Santos chega a parar e a descer do ônibus poucos metros à frente do local do atropelamento.
Ele passa cerca de dois minutos inspecionando o veículo, antes de subir e dar partida de novo, já com o corpo de Martiningo preso debaixo do ônibus. O idoso é arrastado por cerca de 150 metros.
Em seguida, o motorista ainda invade a contramão e, rapidamente, faz uma manobra para retornar à sua faixa. É nessa hora que o corpo se desprende do veículo, fica estirado no chão e assusta uma testemunha que passava pela rua.
A primeira ambulância chega ao local nove minutos depois, mas Martiningo já estava morto. Com perda de massa encefálica e diversos machucados, o corpo do idoso foi reconhecido por causa das roupas.
Veja o vídeo: