A blogueira Chrysline Paola Oliveira Gaia foi presa, na segunda-feira (17), pelos crimes de roubo e receptação, que teve como vítima uma empresária, dona de uma loja de roupas localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.
Outros suspeitos de integrar a quadrilha também foram presos, eles foram identificados como Denick Harley Feitoza Barata, Manuela Nayara Afonso Conde e Oyama Brendon Lopes de Souza.
Conforme o delegado Thomaz Vasconcelos, titular da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFVD), a vítima foi surpreendida com quatro suspeitos que invadiram o estabelecimento. Dois deles, estavam portando armas de fogo e exigiram a entrega de uma bolsa com uma quantia em dinheiro.
Leia mais:
Após discussão, detento é morto a facadas em cela do IPAT
VÍDEO: “Comparsa” de vereador preso com drogas é capturado no AM
Os criminosos agiram com extrema violência e ameaças. Chegaram a desferir socos, tapas e pontapés nas vítimas e trancado-as em uma banheiro. As investigações apontam que pelo menos sete vítimas estavam no local no momento do crime.
“O portão foi aberto sem arrombamento. No curso das investigações, chegamos aos autores que apontaram que uma das vítimas, a blogueira Paola tinha efetiva participação no crime. Ela teria organizado, ela foi a responsável pela abertura do portão. Ela teve acesso ao controle, acionou e permitiu a entrada dos comparsas. E todos, inclusive, afirmam que a ordem dela não era somente para praticar o roubo, mas também tirar a vida da proprietária. Não sabemos o motivo ainda”, declarou Vasconcelos.
Os envolvidos irão responder por roubo e associação criminosa, e aguardam a audiência de custódia.
Veja o vídeo: