A disputa dentro do Partido Liberal (PL) no Amazonas tem ganhado novos capítulos e ficado cada vez mais evidente. Depois que a cúpula nacional da sigla acatou o pedido de processo ético-disciplinar do deputado federal Capitão Alberto Neto contra Alfredo Menezes, o parlamentar apareceu ao lado do presidente do PL Nacional, Valdemar Costa Neto, em uma postagem feita pelo próprio Valdemar nas redes sociais.
Na postagem, Alberto Neto escreveu um comentário:
“Jesus diz, reino dividido não prospera! O Partido Liberal tem como princípio a união por um Brasil melhor, é assim que trabalhamos, sob a liderança do nosso Presidente Bolsonaro. Hoje tive uma importante reunião com o presidente do PL nacional, Valdemar Costa, para tratar sobre pautas do PL na nossa capital e certamente buscar o melhor para Manaus. Como deputado federal e legítimo representante do Amazonas na Câmara, minha missão é continuar trabalhando pela prosperidade do nosso povo, desenvolvimento do estado, e pelo fortalecimento da direita no Amazonas e no Brasil”.
Confira post na íntegra:
View this post on Instagram
O post foi feito no mesmo dia em que o ofício, acatado por Valdemar, começou a circular nas redes sociais. O processo de Alberto contra Menezes ocorre após o colega de partido acusar o capitão de ser “traíra” por votar contra a Reforma Tributária.
Nos bastidores da política baré, o que se especula é que há um racha na direita amazonense, e que na preferência do presidente nacional do PL, Capitão Alberto Neto tem vantagem. O nome do deputado é especulado para concorrer majoritariamente pela sigla nas eleições do ano que vem, o que não tem agradado Menezes, que briga por um espaço para concorrer ao mesmo cargo com as benção de Alfredo Nascimento, presidente estadual do PL no Amazonas.