Acontece nesta terça-feira, 11, na CPMI dos Atos Golpistas o depoimento do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, e por causa disso os ânimos estão exaltados. Um momento em particular gerou constrangimento e provocou uma confusão entre os parlamentares, a insinuação de que Cid teria recebido “visita íntima” do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na prisão.
A CPI teve acesso à lista de visitas recebidas por Cid na prisão – ele se encontra preso pela Polícia Federal desde 3 de maio, suspeito de ter participado de adulteração dos dados de vacinação de Bolsonaro, familiares e pessoas de seu entorno. Ao ser questionado pela relatora da comissão, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), sobre o motivo da visita de Pazuello, alguns parlamentares ao fundo mencionam, em tom jocoso, a expressão “visita íntima”, e riem.
Veja no vídeo abaixo:
Leia mais:
Mauro Cid fica em silêncio na CPI dos Atos Golpistas; veja lista de quem o visitou na prisão
Parlamentares de governo e oposição acusam coronel das mensagens golpistas de mentir à CPI
Ao ouvir os comentários, a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) reclamou do comportamento na CPI. Ela disse:
“Dizer que é visita íntima é um desrespeito ao depoente. Destacaram aqui atrás. É importante que se mantenha a linha aqui”.
Em meio a reclamações dos parlamentares de oposição, o deputado Maurício Marcon (Podemos-RS) se queixou do comportamento da relatora:
“Não tem nada a ver com a CPI, a gente só está aqui perdendo tempo. É lamentável o trabalho que a relatora está fazendo”.
O autor da piada estilo “quinta série” não foi identificado.