Anderson Correa da Silva, 41, vulgo “Andinho”, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira (10), no beco Seringal, no bairro Santo Agostinho, na zona oeste. A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil.
De acordo com informações da polícia, a vítima foi encontrada por moradores da área com uma bíblia ao lado do corpo e envolta de sangue. Ainda conforme autoridades policiais, “Andinho” não tinha passagem pela polícia. Segundo vizinhos, Anderson trabalhava como guardador de carro na Ponta Negra e já tinha sofrido uma tentativa de homicídio recentemente. Há alguns meses, uma granada foi jogada dentro da casa dele.
Informações dão conta de que o homem teve a casa invadida por dois homens armados, por volta das 5h. Ao avistar a dupla, Anderson entrou em desespero, pegou o primeiro objeto que viu a frente, no caso a bíblia, e logo em seguida correu na tentativa de escapar dos criminosos. Porém sem sucesso. “Andinho” foi baleado diversas vezes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. O Departamento de Perícia-Técnico Cientifica foi acionado para averiguar a causa da morte. O Instituo Médico Legal (IML) foi acionado para remover o cadáver.
Veja mais: VÍDEO: Apontado como ladrão, homem é surpreendido por “justiceiro” e morto, em Manaus