O Boi Caprichoso, que defendeu o tema “O Brado do Povo Guerreiro” no 56° Festival Folclórico de Parintins e conquistou o bicampeonato, vai comemorar a vitória com a galera de Manaus.
O levantador oficial do boi Patrick Araújo, o apresentador Edmundo Oran, o amo do boi, Prince do Caprichoso, e a Marujada de Guerra são atrações confirmadas.
O tripa oficial, Alexandre Azevedo; sinhazinha da fazenda, Valentina Cid; porta-estandarte, Marcela Marialva; cunhã-poranga, Marciele Albuquerque; a rainha do folclore, Cleise Simas; e o pajé, Erick Beltrão, também estarão no palco do Bar do Boi repetindo performances executadas nas três noites do Festival.
As torcidas oficiais Fab e Raça Azul, Troup Caprichoso e Corpo de Dança Caprichoso-CDC Manaus integram o elenco da Festa do Bicampeão.
O presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, afirmou que o evento é uma forma de reunir a nação azul que contribui com a apresentação em Parintins.
Leia mais:
Boi Caprichoso ganha 56° Festival de Parintins e conquista bicampeonato
Caprichoso encerra última noite com destaque para o saber popular
Parintins 2023: Caprichoso encerra 2ª noite exaltando luta indígena
Caprichoso encerra primeira noite do 56º Festival Folclórico de Parintins
“Eu prometi no lançamento do nosso álbum em Manaus que íamos fazer uma grande festa da vitória e estou aqui para cumprir e agradecer a todos que se dedicaram para que o bicampeonato acontecesse”, disse.
Rogério de Jesus, presidente do Movimento Marujada, destacou que finalizar a temporada com uma festa da vitória é a consagração do trabalho de muitas mãos.
“Comemorar esse título com a galera de Manaus é um ato de agradecimento pelo comparecimento em massa durante a temporada dos ensaios oficiais na capital”, disse.
A comemoração acontece neste sábado, dia 8 de julho, a partir das 21h, com entrada gratuita no Centro de Convenções Sambódromo, na avenida Pedro Teixeira, n° 2565, Dom Pedro.
O evento tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.