A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), determinou nesta quarta-feira, 5, que o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) suspenda a restrição que limitou o uso do vale-transporte nos ônibus coletivos na cidade de Manaus.
Nos últimos dias, o Sinetram implantou essa restrição visando aumentar a segurança e a eficiência do sistema de transporte público. Desde a última sexta, 30, usuários do transporte público vêm relatando que não conseguem usar o cartão do vale transporte mais de uma vez no intervalo de uma hora.
Leia mais:
Semáforos inteligentes vão reconhecer ônibus atrasados em Manaus. Saiba como vai funcionar
VÍDEO: Cachorro “caramelo” viraliza na web ao pegar ônibus em Manaus
Os usuários dizem que foram impedidos de passar o cartão a algum acompanhante ou ajudar alguém que tenha esquecido a carteirinha. Eles têm então reclamado nas redes sociais nos últimos dias.
Um passageiro em página de Instagram chegou a escrever:
“Hoje mesmo indo para o trabalho vi uma moça que estava com saldo insuficiente. Um rapaz foi pagar a passagem dela Simplesmente bloqueou a carteirinha, agora qual a intenção do Sinetram fazer isso, quer dizer que se eu ponho créditos na minha carteirinha quem decide a quantidade que devo usar é o Sinetram”.
Em comunicado publicado hoje, a Prefeitura informa que a cobrança “será temporariamente suspensa para avaliação dos mecanismos, a fim de encontrar uma melhor forma de controle para o uso devido do vale-transporte”.