O trecho que sofreu afundamento na avenida Ephigênio Salles, ao lado do complexo viário Gilberto Mestrinho, nesta segunda-feira, 3, passará por reparo nesta terça-feira, 4.
Mediante à urgência, dado que a via é de intenso fluxo de veículos e principal rota de fuga de motoristas das zonas Norte e Leste, a prefeitura, em pleno diálogo com a concessionária, decidiu por intervir e realizar o reparo por conta própria, a fim de restabelecer o fluxo em tempo hábil. O comunicado foi feito pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
Para isso, aguarda a concessionária sinalizar a desativação da energização dos cabos, por medida de segurança. Assim, os trabalhos serão iniciados na terça-feira e, dentro de 24 horas, a contar do início da obra, o tráfego de veículos deve ser retomado. Nesta segunda-feira, 3, as equipes da Seminf fazem levantamento dos materiais necessários para a operação.
Leia mais:
Em Manaus, alça que interliga avenidas é interditada após pista afundar
Auxílio-alimentação de servidores de Manaus continuará a ser pago em folha, diz prefeitura
A Seminf esclarece que o afundamento da pista foi ocasionado pelo rompimento de tubulação que comporta o cabeamento da concessionária Amazonas Energia. O tubo rompeu devido à fuga de material.
Na última sexta-feira, 30 de junho, o corpo técnico da secretaria fez a vistoria e constatou a necessidade de intervenção imediata no trecho. O órgão contactou os dirigentes da concessionária, que é a responsável pela manutenção, e solicitou o reparo.
A prefeitura ressalta que não tem gerência sobre o cabeamento, mas reconhece a urgência da situação e que o caos instaurado no trânsito desta manhã de segunda-feira deve ser prontamente sanado.