A seleção feminina de futebol goleou, neste domingo (2), o Chile por 4 a 0, em amistoso realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Este foi o último compromisso oficial do time antes da Copa do Mundo, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia.
A técnica Pia Sundhage poupou algumas jogadoras que costumam sair jogando, como as meias Ary Borges, Adriana e Kerolin e as atacantes Debinha e Marta. Logo aos 4 minutos, o Brasil abriu o marcador: Nycole dominou pela direita, olhou para a área e cruzou na medida para a também atacante Gabi Nunes escorar de cabeça, no ângulo da goleira Antonia Canales, que ainda encostou na bola, mas não evitou o gol brasileiro.
Leia mais:
Sai convocação da seleção brasileira para Copa do Mundo feminina: Confira
Vini Jr. agradece por apoio na luta contra o racismo no futebol
Apesar de dois lances em que o Chile ameaçou, o Brasil dominou a partida. Aos 28, a lateral Antonia recebeu na direita e cruzou de primeira. A meia Duda Sampaio, de cabeça, no meio da área, mandou para as redes.
O Brasil continuou pressionando. Aos 34, a zaga chilena afastou a falta cobrada na área e Luana pegou a sobra na meia-lua. A camisa 5, livre, teve tranquilidade para dominar a bola e chutar no ângulo esquerdo de Canales, que nada pôde fazer.
No segundo tempo, com quatro minutos, a seleção canarinho ampliou. A lateral Tamires cruzou pela esquerda e Geyse, de cabeça, sozinha, anotou o quarto gol.A seleção brasileira seguiu administrando e segurou a vitória até o fim. E aos 28 minutos, a torcida no Mané Garrincha foi ao delírio quando a técnica colocou Marta, a melhor do mundo, em campo.
Agora, a delegação brasileira embarca nesta segunda-feira (3) para a Austrália, país-sede dos jogos da primeira fase do Mundial. O voo com as jogadoras e a comissão técnica deixa o aeroporto de Brasília às 5h (horário de Brasília), com previsão de chegada em Brisbane às 18h35, no horário local, após 24 horas de viagem.
A estreia do Brasil na Copa do Mundo será no próximo dia 24, às 8h (horário de Brasília), contra o Panamá, no Estádio Hindmarsh, em Adelaide. Na primeira fase, a equipe ainda terá pela frente França e Jamaica.
As brasileiras buscam um título mundial inédito.