25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Após críticas, Musk aumenta limite de leitura de posts diários no Twitter

Publicado em:

- Anúncio -

Neste domingo, 2, o bilionário Elon Musk, dono do Twitter, anunciou uma nova mudança no limite temporário de leitura na rede social. Segundo ele, usuários não verificados poderão ler até 1.000 posts por dia na plataforma – 400 a mais do que o limite divulgado inicialmente.

Foi a terceira mudança na rede social anunciada por Musk em menos de 24 horas. O limite temporário de leitura para contas não verificadas que não são consideradas novas começou em 600 posts por dia. Depois, subiu para 800 e, agora, está em 1.000.

O anúncio do limite de 600 posts por dia provocou revolta entre os usuários do Twitter. Às 15h deste sábado (1º), tópicos como “Acabou o Twitter”, “Taxa Limite Excedida” e “Bluesky”, este último o nome de um concorrente da rede social de Musk, eram alguns dos assuntos mais comentados no Twitter.


Leia mais:

Twitter ativa limite temporário de leitura de posts por dia

VÍDEO: Influenciadora posta conteúdo íntimo no Twitter e quebra a internet


A partir de agora, estes são os novos limites de leitura do Twitter:

  • Contas verificadas: leitura de até 10.000 posts por dia;
  • Contas não verificadas: leitura de até 1.000 posts por dia;
  • Contas novas não verificadas: leitura de até 500 posts por dia.

Musk publicou os novos limites sem detalhar por quanto tempo eles vão durar, nem adiantar se eles voltarão a ser ampliados.

Para ter direito a visualizar 10.000 tuítes por dia, as contas devem ser verificadas por conta de sua relevância ou assinar o Twitter Blue, versão paga da rede social que custa R$ 42 por mês.

Limitar a leitura diária de tuítes foi a forma encontrada pelo bilionário e a administração do Twitter para combater o que chamou de “níveis extremos” de extração de dados. Ele se referiu a robôs como o ChatGPT, que são treinados a partir da coleta de informações na internet, uma técnica que consome a capacidade dos sites.

Cada acesso, seja de uma pessoa ou de um robô, exige que o site use a capacidade de servidores para exibir a página. No caso da raspagem de dados, esses acessos costumam ser feitos em uma escala muito maior, o que aumenta os custos das plataformas com infraestrutura. Nos últimos meses, Musk tem aumentado as críticas contra as empresas que criam os robôs, como a OpenAI, criadora do ChatGPT.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
- Anúncio -