A operação conjunta entre a Delegacia de Repreensão a drogas da Polícia Federal (DRE-AM) e da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Amazonas (COE-PMAM) resultou em um confronto armado e consequentemente nas mortes de cinco homens no município de Itacoatiara (A 269 quilômetros de Manaus). A equipe policial tinha recebido informações de um carregamento de cocaína.
Saiba mais:
PM investigado na operação “Areia Movediça” se entrega à polícia, em Manaus
De acordo com as autoridades policiais, o carregamento de cocaína estaria em uma comunidade no km 152 da AM-010 e foram até o local. Ao se aproximarem de uma lancha, que estava próxima de uma residência, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, sendo necessário o revide da polícia.
Após o confronto, os cinco homens foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Testemunhas relataram que durante a madrugada houve uma movimentação de veículo possivelmente retirando a cocaína do local.
Na operação, foram apreendidos uma lancha blindada, armamentos de grosso calibre, munição e equipamentos optrônicos (que detectam e controlam luz).
Os corpos das vítimas foram encaminhados para necrotério do Hospital Thomé de Medeiros Raposo, no município.
Veja o vídeo: