Uma adolescente de 15 anos, sofreu uma tentativa de aliciamento sexual por parte de um suposto líder religioso nesta terça-feira (27), na rua Visconde de Itaité, bairro Mutirão, zona Leste de Manaus. A moça conseguiu fugir durante a tentativa de aliciamento.
Saiba mais:
VÍDEO: Motorista de app é preso após gravar vídeos entrando com adolescente em motel
Conforme informações da polícia, o suposto líder religioso era responsável por buscar os jovens em suas casas e levar para a igreja, e desde a última semana os aliciamentos tinham se tornado mais frequentes.
Nesta terça, segundo a polícia a moça que já estava de saco cheio resolveu desembarcar do carro e pediu socorro na rua. Foi então que chamaram a polícia e ela foi encaminhada à Delegacia Especializa em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde prestou depoimento.
Conforme a vítima, o homem mandava mensagens através de aplicativo do celular com segundas intensões, além de mandar dinheiro e pedia para que a moça enviasse fotos dela para ele em troca.
O caso foi apresentado na Delegacia Especializadas de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). A polícia civil deve investigar o caso.
Confira o diálogo:
- Suposto religioso aliciador: “Vamos fazer assim hoje, vai pegar as meninas comigo, e aproveitamos esse tempinho pra conversar. Papai leva um chocolate pra você”.
- Adolescente aliciada: “Não sei se vai dar porque tenho que fazer uma maquete que a professora passou pra amanhã e eu fiquei encarregada de fazer a maquete. Se der tempo eu lhe aviso, tá? Tô com muita cólica também… Mas acho que vou. Eu acho pai… Mas pra sim. kkk. Só espera não ficar como dor.
- Suposto religioso aliciador: “kkkkk”
Veja as mensagens: